ESSE SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO

DIVULGAÇÃO ARPE

Como deixar o sidebar (barra lateral) do seu Twitter trasparente (sem código)

Várias pessoas me perguntaram como eu tinha conseguido colocar o sidebar trasparente no meu twitter. Antes eu havia usado um código que aproveitava um bug do sistema do twitter e deixava a barra lateral trasparente em apenas digitar o código na barra de endereço do Mozzilla, mas só que o twitter corrigiu esse erro e o código não funciona mais. Em pânico, depois de trocar o BG (Black-ground "Plano de Fundo") do meu twitter e perceber que o código não funcionava mais, tentei encontrar outros meios de deixar a barra trasparente. No meio do caminho ví várias pessoas com o mesmo problema, e eles buscavam, assim como eu, de forma desesperada, uma forma de deixar a "paradinha" trasparente a qualquer custo.

Mas enfim... parei de procurar, encontrei uma forma simples e fácil de fazer isso. Testei e deu ultra certo e nem demorou muito. Afim de aprender também? #SinBora!

DEIXANDO A BARRA LATERAL DO SEU NOVO TWITTER TRASPARENTE
(Se conseguir, deixe um comentário, e se tiver dúvidas, poste sua dúvida aqui e baixo que responderei de imediato)


1. Acesse o site de COMPLEMENTOS do Firefox e instale o complemento FireBug clicando em "Add to Firefox"


2. Depois de instalado e do Mozilla reiniciado abra o seu twitter e vá para a página de "design" (APARÊNCIA) onde coloca o plano de fundo que se encontra dentro do menu settings. (CONFIGURAÇÕES)

3.Feito isso, escolha seu BG "Plano de Fundo" e clique na barata  que está na sua barra de status.
{PS: A barata é o icone do complemento FireBug que você acabara de instalar)


4.Na janela que surgir, digite no campo de busca: user_profile_sidebar_fill_color


5. Depois que a busca encontrar o resultado, vai ter na frente desse código o seguinte comando "#efefef" clique nele e aperte DELETE. Dê ENTER e não mexa mais em nada, clique apenas no botão  "Save changes" [SALVAR ALTERAÇÕES] que de imediato seu sidebar ficará trasparente.

Espero que eu tenha ajudado, pois procurei em várioas sites e não encontrei, se quiserem ver como ficou o meu sidebar clique aqui no MEU TWITTER e veja, se poder, me segue também: @GtxArpe


Share on Google Plus

About Dermeval Neves (Arpe)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

21 comentários :

  1. Não to sabendo como exibir essa barra amarela que tem a batara, para que eu possa clicar nela. O que faço para exibi-la?

    ResponderExcluir
  2. Olha Diego, não entendi direito a sua pergunta, mas deixa eu tentar te ajudar, depois me diz se deu certo, se a dica serviu.


    1º - Siga a risco cada passo, exatamente como está descrito aqui no blog.
    2º - Esse complemento só é permitido no Mozilla.
    3º - Caso a barra de status não esteja aparecendo na sua página, vá no menu EXIBIR logo acima e selecione a opção BARRA DE STATUS.
    4º - Se nada disso der certo, sugiro que escolha um outro modo de fazer isso, assim como mostro nesse tutorial ~>

    http://gtxarpe.blogspot.com/2010/07/como-deixar-o-sidebar-do-seu-twitter.html

    Abraços e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Consegui exibir a barra. Ora, e para tal só poderia estar no menu exibir... Só que agora estou com outro problema. O código que aprece é o #c2982e e não #efefef

    ResponderExcluir
  4. nao consigo fazer =S
    me ajuda

    ResponderExcluir
  5. @Diego: Eu não tenho conhecimento desse código: #c2982 mas se ele estiver após o comando "value=" acredito que deves apagar, assim como procedemos com o #efefef.

    @Anônimo: Gostaria que explicasse melhor o seu problema!

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo Esse erro pode ocorrer por vários motivos, segue aí uma explicação mais detalhada sobre o BAD Request ~> http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6658

    Sugiro que tente com outro navegador ou reveja as suas configurações.

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeiro dar parabéns pela música, sou produtora cultural e gostei muito mesmo, o meu problema é diferente quando apago o código e salvo entro na minha pagina inicial vejo que nao mudou nada então volto no value está la o codigo mesmo ter feito corretamente apertando o enter depois de apagar o codigo, gostaria de sua ajuda @curtasemudi msn jo_setimo@hotmail.com
    obrigada e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  8. @CURTAS - SAMANTHA SCHMÜTZ Obrigado, fico feliz em saber que gostou da minha canção! E em relação ao seu problema sugiro que faça o procedimento da maneira convencional (com código)nãos ei te explicar por que a eliminação do código nãoe stá sendo efetivada, caso o problema persista, entre com contato, estarei lhe ajudando via msn!

    ResponderExcluir
  9. eeeeeeeeeeeeeeeu consegui, amei ! quem quiser da uma olhada é @drikynhaC, ta de parabéns esse blog

    ResponderExcluir
  10. Aê, eu goostei ~ gente sigam aqi ( http://twitter.com/flaviabiebs_ )

    ResponderExcluir
  11. \oo/ consegui, mt obrigada :*

    ResponderExcluir
  12. não to conseguindo o meu é Google Chrome oqe eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Oi , a ultima etapa do "saves changes", é no programa Firebug , ou no Twitter.
    Pois não encontrei esse icone , no programa !

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  14. @Anônimo1 Lá em cima na postagem deixo claro que esse procedimento é feito com um COMPLEMENTO do Mozilla, logo só funcionará no Mozilla!

    @Anônimo2 O botão "SAVES CHANGES" (SALVAR ALTERAÇÕES) é no twitter!

    PS: Por favor coloquem um nome ao invés de anônimos!

    ResponderExcluir
  15. eu nao to conseguindo achar "#efefef" e estou fasendo tudo conforme ta la =S

    ResponderExcluir
  16. @Anônimo encontre a expressão value que deveria estar (value="#efefef") sem as (*), e apague o elemento apos o sinal de igualdade do value".

    PS: Testei novamente no meu aqui e tá tudo ok!
    Tudo funcionando perfeitamente bem! ^^'

    ResponderExcluir
  17. :( eu não consegui, não aparece o firebug na barra de status :( heeelp! please ^^

    ResponderExcluir
  18. aaah, ignorem mue comentário acima, eu já consegui \o/ Thank you! -- :D

    ResponderExcluir
  19. Valeu, finalmente eu consegui kk

    ResponderExcluir

ARPE. Tecnologia do Blogger.